Interesses

Gosto de ler informação sobre Constelações e gostaria de as poder obervar frequentemente — lamento imenso não ter tempo para aprofundar este domínio do saber que me fascina.
Recomendo este site:
http://www.ga-esec-pinheiro-rosa.rcts.pt/constelacoes_antiga/constelacoes.htm
Particularmente, gosto desta constelação e da Grou.

Trancrevo alguns elementos que recolhi sobre a constelação Lince:

"Lince - O nome Lince nunca teve nada a ver com o próprio animal. Hevelius, que inventou a constelação, dizia que quem queria estudar as estrelas teria de ter uns olhos de lince.
Como muitas pequenas constelações inventada por Hevelius e outros para preencher os espaços vazios, Lince não é mais do que uma linha com altos e baixos que vem para Sul desde 2 Lyncis até alpha Lyncis, que está situada a norte da fronteira de Caranguejo com Leão.
Na realidade quando se conecta as estrelas, é a figura de uma gigante gaivota que parece vir à mente, ou até um albatroz…"

É escasso o tempo livre, mas, por vezes, invento um recorte de tempo para dois hobbies muito díspares: jardinagem e piano. Frequentei o 6º ano de Formação Musical e, embora mal, sei tocar umas músicas ao piano. Como a tecnologia dos pianos modernos o permite, toco de forma a não incomodar os vizinhos — felizmente para os melómanos toco só para mim, Gosto de música clássica, mas perco-me com bom Jazz e adoro o som da harpa, especialmente da harpa céltica. Também sou fã de alguns grupos de Rock — especialmente os que pontuavam na minha juventude —, mas sou suficientemente eléctica, pois gosto também dos Franz Ferdinand e a minha filha faz-me ouvir os Arcade Fire.

teleformar
2011 © Maria João Simões