Um pouco de História

Na nossa incessante busca pelas origens das diferentes populações mundiais há inúmeros espaços, ou períodos, vazios de informação devido ao carácter transitório da maioria das civilizações que precederam as que conhecemos tão bem desde que o homem começou a dominar a pedra e a construir monumentos, palácios e túmulos.

Com efeito, a história da civilização não surge de repente na Mesopotâmia, Egipto e China. Estas são as primeiras a deixar um espólio monumental e cultural notório e duradouro. Mas, conterrâneas destas, muitos outros povos e civilizações se foram desenvolvendo pelo mundo fora que, embora não tenham deixado grandes registos da sua existência, sabemos que existiram e até conhecemos alguns dos seus feitos.

Os Pelasgos, na Europa, é um exemplo dessas civilizações quase esquecidas, mas que nos deixaram , ainda assim, algumas marcas da sua existência e da sua interacção com as outras civilizações mais conhecidas.

Nas páginas seguintes pode encontrar-se as conclusões da investigação levada a cabo por Viriato Simões (Lisboa, 2011) sobre as origens dos Pelasgos e das suas interacções com outras civilizações, nomeadamente a egípcia.

(©Viriato Simões 2011, Lisboa - proibida e reprodução sem o prévio consentimento do autor, contacto)

LÁ e CÁ - MAR, EXPERIÊNCIA  E  MISCIGENAÇÃo
do MEGALITISMO AO NúMERO DE OURO:

Montes Hermínios (Serra da Estrela) -